Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Jair Bolsonaro fez uma live extraordinária no Facebook nesta segunda-feira (29) para falar sobre caso do pai de Felipe Santa Cruz, o presidente da OAB (Fernando Santa Cruz, desaparecido em 1974). Bolsonaro afirmou que o opositor do regime militar Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira foi morto pelo “grupo terrorista” Ação Popular do Rio de Janeiro, e não pelos militares. A Comissão da Verdade diz que Santa Cruz foi morto por agentes da ditadura.
Ainda de acordo com o presidente, o grupo do qual Fernando fazia parte era “o mais sanguinário que tinha”. Ele defendeu as Forças Armadas brasileiras: “Se os militares eram tão maus assim, por que entregamos o poder em 85 à oposição?” Ele disse ainda que ficou sabendo da morte do pai do presidente da OAB, de “quem eu conversei à época, oras bolas”. “Não quero mexer com os sentimentos do sr. Felipe Santa Cruz, mas essa é a minha versão”, afirmou.
A declaração de Bolsonaro, feita enquanto cortava o cabelo em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, foi uma tréplica a Santa Cruz, que havia criticado uma fala anterior do presidente. Pela manhã, Bolsonaro disse que poderia “contar a verdade” sobre como o pai dele desapareceu na ditadura militar.
?Bolsonaro: Pai do presidente da OAB foi morto pelos os próprios colegas do grupo de esquerda do qual ele participava, a AP (Ação Popular), “sumiram com ele”. pic.twitter.com/vRdSbql4kl — Gazeta Brasil (@gazeta_brasil) July 29, 2019