Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após a confirmação, nesta quinta-feira (12), de que o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Seacom), Fabio Wajngarten, testou positivo a doença, o presidente, Jair Bolsonaro tomou a decisão de fazer o teste para verificar se também contraiu o coronavírus, o resultado saíra na sexta (13).
Wajngarten estava na comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem de quatro dias aos Estador Unidos. O chefe da Secom viajou no avião presidencial junto com Bolsonaro, o filho Eduardo, e a primeira-dama, Michelle. Quatro ministros participaram da viagem, além do governador Ratinho Júnior (PSD), do Paraná.
Wajngarten se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e com o vice-presidente americano Mike Pence na Flórida, durante viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos há quatro dias, e inclusive compartilhou foto ao lado dos dois líderes.
Por conta da confirmação, o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), montou um gabinete de crise no Palácio do Planalto para tratar da questão. Heleno participou da viagem e acompanhou o presidente no voo e em seus compromissos.
Os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) também viajaram aos Estados Unidos e voltaram ao país nessa quarta-feira, (11).