Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) Guilherme Boulos e a deputada federal Luiza Erundina são os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo pelo Psol (Partido Socialismo e Liberdade). O anúncio foi festo neste domingo (19).
No Twitter, Boulos celebrou a vitória e cumprimentou os correligionários pelo que chamou de “processo democrático” dentro do PSOL. “O partido sai mais forte e unido. Vamos vencer em SP!”, publicou o coordenador do MTST na rede social.
“Agora é oficial! Eu e Luiza Erundina somos pré-candidatos do Psol à Prefeitura de São Paulo. Após o fim da apuração tivemos 61% dos votos. Agradeço à militância e cumprimento de Sâmia Bomfim e Carlos Giannazi pelo processo democrático. O partido sai mais forte e unido. Vamos vencer em São Paulo!” escreveu Boulos.
Boulos foi candidato pelo PSOL à Presidência em 2018 —teve 617.122 votos, ou 0,58% dos votos válidos, pior desempenho do partido desde 2010. Já Erundina foi prefeita de São Paulo entre 1989 e 1992 e disputou novamente o cargo em 1996, 2000, 2004 e 2016.