Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O candidato à prefeitura de São Paulo Márcio França (PSB) disse que o presidente Jair Bolsonaro é “autêntico”. A fala ocorreu nesta quarta-feira (11), durante um debate promovido pelo UOL e pela Folha de S.Paulo. A declaração irritou a ala esquerdista nas redes sociais.
Durante o debate, França foi questionado sobre as virtudes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o candidato à prefeitura de São Paulo disse que o primeiro é um “líder”, o segundo é “aguerrido” e o terceiro, “autêntico”.
“O Bolsonaro na minha visão é autêntico. O que ele fala eu posso discordar, mas evidentemente ele está falando o que pensa, ele foi eleito por esse fato. É uma pessoa que, ao longo da vida, nunca negou esse jeito. [Bolsonaro] não teve ao longo da vida o meu voto, mas não quer dizer que isso não faça dele uma pessoa legítima para exercer a Presidência”, disse França.
Veja alguns tuítes:
E Márcio França, DE NOVO, NÃO CRITICA Bolsonaro e diz que Bolsonaro é um sujeito autêntico, que fala o que pensa. E joga novamente o discurso que "Bolsonaro foi eleito, eu respeito".
Rapaz, como é você se considerar de esquerda e votar num cara que não é oposição a Bolsonaro??? — Jones Manoel – YouTube: Jones Manoel (@jonesmanoel_PE) November 11, 2020
Márcio França, ao invés de fazer oposição ao Bolsonaro, diz que ele é um "sujeito autêntico que fala o que pensa". Agora, me diz, que esquerda é essa que compactua com discurso de ódio de um genocida???
— Deputada Isa Penna (@isapenna) November 11, 2020
Repete comigo: Márcio França não é de esquerda! pic.twitter.com/ZKsJ05yYan
— Deputada Isa Penna (@isapenna) November 9, 2020
márcio frança virou uma espécie de kassab, aquele q não é de esquerda nem de direita nem de centro, muito pelo contrário. ou melhor, q ajusta a bússola político-ideológica conforme as conveniências. agora é o bolsonarista do psb, mas nem isso ele assume pra valer
— Fabio Victor (@fabiopvictor) November 11, 2020