Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na reta final das eleições municipais, o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, suspendeu sua agenda de campanha na tarde da última terça-feira (24), por estar com suspeita de covid-19.
O líder do MTST anunciou ontem que decidiu fazer um teste para comprovar se está infectado ou não, após participar de um evento ao lado da chefe do partido esquerdista, Sâmia Bomfim. A deputada federal anunciou na sexta-feira (20) que testou positivo para a doença.
Boulos informou que irá se submeter ao teste nesta quarta e que até chegar o resultado ele se manterá afastado do público e não participará das caminhadas nas ruas, como vinha fazendo nos últimos dias.
“O contato que tive com a Sâmia foi absolutamente esporádico, eventual, como vocês registraram. Ambos de máscaras. Não tenho qualquer tipo de sintoma. Agora por precaução nós decidimos fazer o teste. Para se ter uma ideia, e aí isso também é expressão das dificuldades da cidade de São Paulo, minha equipe tentou agendar o teste ontem. Está conseguindo agendar o teste parece que só para amanhã. Não conseguiu hoje nenhum horário para fazer o teste drive-thru nos laboratórios, nos hospitais, inclusive particulares. O que é expressão no aumento no número de casos na cidade de São Paulo”, informou o psolista.
Durante a manhã desta terça, o candidato chegou a participar de um encontro com servidores públicos, representantes da Polícia Civil, agentes penitenciários e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em um hotel na região central da capital. Porém, após o anúncio da suspeita ele informou que agora participará apenas de entrevistas e eventos online.