🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (17) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (17) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeEm entrevista para revista VEJA, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) deve ser anual.
“Tudo indica que a duração da imunidade será inferior a um ano, e, portanto, a vacinação periódica será necessária”, afirmou Covas.
Ao responder se “seria crível pensar em vacinações anuais para conter a Covid-19?”, Dimas respondeu: “Esse é o cenário mais provável. Há um foco muito grande na questão do uso da vacina, mas pouco se fala do rumo da pandemia. Com o ritmo atual — em que a concentração de uso dos imunizantes está nos países ricos e as nações com renda média e pobres ainda não tem aplicação em massa — é provável que teremos o vírus circulando pelo mundo ainda no ano que vem com intensidade”.
“Observando essa evolução da pandemia já sabemos que aparecerão outras variantes e, na minha opinião, o vírus será endêmico. Com tudo isso em mente, nos resta saber qual o tempo de duração da imunização conferida pela vacina. Tudo indica que essa duração será reduzida, inferior a um ano, e, portanto, a vacinação periódica será necessária”, continuou o presidente do Butantan.




















































