Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta terça-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que o governo federal deve visitar a fábrica da vacina Sputnik V contra Covid-19, na Rússia, em breve. A declaração foi dada após videoconferência com o presidente russo, Vladmir Putin.
De acordo com Bolsonaro, haverá uma última reunião amanhã para detalhar a viagem e a inspeção. O presidente também afirmou que existe a possibilidade de o Brasil fabricar a vacina russa em território nacional.
“Há uma grande possibilidade de o Brasil fabricar a Sputnik V. O Brasil avançou na negociação, sem intermediário. A negociação é entre o governo brasileiro e o governo russo”, afirmou.
O encontro entre Putin e o presidente brasileiro começou às 14h em videoconferência no Palácio do Planalto e Bolsonaro estava acompanhado do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. Também participaram os ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Marcelo Queiroga (Saúde) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral).