Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A seleção brasileira feminina de futebol estreou nos Jogos Olímpicos de Paris com uma vitória apertada sobre a Nigéria, por 1 a 0, nesta quinta-feira, 25, no estádio de Bordeaux. O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes aos 36 minutos do primeiro tempo.
O confronto, válido pelo Grupo C, também conta com a presença da Espanha e do Japão. Com a vitória, o Brasil assume a segunda posição no grupo, atrás das espanholas, que lideram após vencerem o Japão por 2 a 1 em outra partida desta quinta-feira. O Brasil volta a campo neste domingo, 28, enfrentando o Japão às 12h (de Brasília), e em seguida, enfrentará a Espanha no dia 31.
O jogo contra a Nigéria era considerado o de menor dificuldade para o Brasil no Grupo C, que inclui também o Japão e a atual campeã mundial, Espanha. No início, a Nigéria mostrou uma imposição ofensiva que causou dificuldades para a seleção brasileira, com a goleira Lorena, do Grêmio, realizando duas defesas cruciais após finalizações nigerianas.
As brasileiras, no entanto, conseguiram se adaptar ao jogo físico das adversárias e cresceram na partida. A atacante corintiana Gabi Portilho teve duas boas chances, mas viu sua finalização passar perto da trave. Marta teve um gol anulado por impedimento de Portilho e, pouco depois, fez um passe preciso para Gabi Nunes, que marcou o gol da vitória.
No segundo tempo, o Brasil apresentou uma melhoria no controle do jogo, mantendo a posse de bola e criando jogadas sem se expor demasiadamente ao ataque nigeriano. Apesar da melhora, o volume ofensivo da equipe não foi elevado, e o time enfrentou alguns momentos de pressão nos minutos finais, com a Nigéria buscando o empate, mas sem sucesso.
Com o resultado em Bordeaux, a Seleção tem três pontos e está na liderança do grupo ao lado da Espanha. Pouco antes do jogo do Brasil, as atuais campeãs venceram, de virada, o Japão, por 2 a 1, em Nantes. O próximo adversário do Brasil será o Japão, no domingo, em Paris.