Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um membro da delegação brasileira foi detido por pilotar um drone sobre a Vila Olímpica de Saint-Ouen, nos arredores de Paris, de acordo com o jornal francês Le Figaro. O incidente ocorreu na tarde do último domingo (21). Três pessoas foram presas, incluindo um homem de 31 anos, que seria o chefe de comunicação da delegação olímpica brasileira e estava operando o drone.
Segundo o Figaro, a polícia apreendeu o drone aproximadamente meia hora após receber denúncias de que ele sobrevoava a Vila Olímpica, uma área com restrições de tráfego aéreo, sem autorização. Com o aparelho em mãos, os agentes conseguiram localizar e prender o piloto.
Na abordagem, o homem estava acompanhado por outras duas pessoas, incluindo uma mulher que se apresentou como assistente do Comitê Olímpico Internacional (COI) e informou aos agentes que o homem estava tirando fotos aéreas da Vila Olímpica.
O homem foi levado à delegacia de polícia de Saint-Ouen para prestar esclarecimentos.
Mais tarde, o o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) emitiu a seguinte nota:
É falsa a informação de que o chefe de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil foi preso após subir um drone sobre a Vila Olímpica. Um profissional do COB fez imagens de drone da base do Time Brasil em Saint Ouen, sob orientação inicial de que estaria autorizado. Ele foi abordado por um agente policial francês à paisana e recebeu a recomendação de não mais subir o drone durante os Jogos, o que vem sendo cumprido desde então. Não houve prisão e tampouco pagamento de multa, apenas esclarecimento dos fatos.