Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (23), a contratação de Fernando Diniz como seu novo treinador. Campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana, Diniz chega ao clube com o objetivo de conduzir a equipe mineira de volta aos grandes momentos. Sua estreia à frente do time será na quinta-feira (26), em jogo decisivo contra o Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
A apresentação do técnico ocorrerá nesta terça-feira (24), quando já inicia os trabalhos com o elenco. Ao lado de Diniz, também chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, todos com contrato válido até o final de 2025.
A contratação marca o retorno de Diniz ao Cruzeiro, clube onde jogou em 2004. Na época, o técnico, natural de Patos de Minas-MG, foi contratado aos 30 anos para compor o elenco comandado por Marco Aurélio. Embora tenha feito apenas oito partidas com a camisa celeste, a passagem como jogador deixou uma marca de experiência em sua carreira.
Antes de sua chegada ao Cruzeiro, Diniz teve uma passagem recente pela Seleção Brasileira, onde comandou a equipe entre o meio de 2023 e janeiro deste ano. Sob seu comando, a Seleção disputou seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Apesar do período curto, a experiência à frente da equipe nacional foi significativa, agregando ao seu currículo de treinador.
No Fluminense, clube que deixou em julho, Diniz viveu altos e baixos. Mesmo levando o time carioca ao título da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, e conquistando o Campeonato Carioca em 2023, o treinador acabou demitido após maus resultados no Campeonato Brasileiro, onde o time terminou na lanterna.