Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O sonho do Botafogo de conquistar a Copa Intercontinental chegou ao fim nesta quarta-feira (11), no Estádio 974, em Doha. Após uma exaustiva sequência de cinco jogos em 15 dias, o atual campeão brasileiro e da Libertadores foi derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México, e se despediu da competição nas quartas de final.
Os mexicanos, campeões da Concacaf, brilharam na segunda etapa e garantiram a vitória com gols de Idrissi, Deossa e Salomon Rondón. Com o resultado, o Pachuca enfrentará o Al Ahly na semifinal, marcada para sábado (14), no mesmo estádio. O vencedor desse confronto terá a difícil missão de encarar o Real Madrid na grande final, no dia 18.
Desgaste e mudanças custam caro ao Alvinegro
Após uma desgastante maratona de jogos que incluiu vitórias importantes contra Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e São Paulo, o Botafogo entrou em campo em Doha poupando algumas de suas principais peças. Titulares como Alex Telles, Marlon Freitas e Savarino começaram no banco, enquanto o técnico Artur Jorge optou por uma formação mista.
No primeiro tempo, o Botafogo até conseguiu segurar o ímpeto inicial do Pachuca, que apostava nos chutes de média distância do experiente Rondón. Contudo, o ataque alvinegro pouco produziu, com Luiz Henrique e Matheus Martins isolados e sem oportunidades claras.
Pachuca aproveita falhas e liquida o jogo
A segunda etapa trouxe uma nova dinâmica. Logo aos 3 minutos, Idrissi protagonizou um lance de habilidade, deixando Adryelson e Barboza para trás antes de marcar um belo gol, abrindo o placar para os mexicanos.
Atrás no marcador, Artur Jorge promoveu mudanças ofensivas, mas o Botafogo se expôs na defesa. Aos 20 minutos, Deossa aproveitou uma falha do goleiro John e ampliou a vantagem do Pachuca.
Tentando reagir, o Alvinegro viu suas chances diminuírem ainda mais aos 30, quando Rondón, em um contra-ataque perfeito, recebeu passe de Idrissi e deslocou John para fechar o placar.