Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma reclamação feita à arbitragem durante o clássico contra o São Paulo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada em maio, na Arena Barueri, e terminou com vitória alviverde por 1 a 0.
Abel foi enquadrado no artigo 258, § 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de conduta desrespeitosa contra a arbitragem. Se condenado, o treinador pode ser suspenso por um período de uma a seis partidas. O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira, 10 de julho.
A expulsão ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo, logo após Abel receber um cartão amarelo. Segundo a súmula da partida, o técnico se revoltou com a não aplicação de cartão a Alan Franco, do São Paulo, por puxar o pé do atacante Estêvão quando já estava no chão.
Indignado, Abel protestou de forma exaltada, o que resultou na expulsão imediata. De acordo com o relato da arbitragem, ele gritou: “Puta que pariu, isso é uma vergonha”.
Essa não é a primeira vez que o técnico português se envolve em polêmicas com arbitragem no futebol brasileiro. A defesa do treinador ainda não se manifestou publicamente sobre a denúncia.
