Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A semana histórica em Paris começou com a eliminação do número 4 do mundo, Novak Djokovic, em uma partida de 4h53min na última quinta-feira (28). Neste domingo (31), o jovem tenista brasileiro João Fonseca, de 19 anos, escreveu mais um capítulo dourado para o tênis nacional. Sob o olhar atento e as palmas do tricampeão Gustavo Kuerten (1997, 2000, 2001), João Fonseca venceu o norueguês Casper Ruud (16º do mundo e duas vezes finalista em Paris) por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 7/6 (8), 5/7 e 6/2, em 3h55m de partida, e avançou para as quartas de final de Roland Garros.
Bandeira do Brasil para carro tem nota 4,8 no Mercado Livre; veja o preço com 54% OFF
Com esse resultado, João Fonseca alcançou um feito inédito em sua carreira e que não acontecia com um brasileiro há 22 anos. A última vez que um atleta do país havia chegado tão longe na chave masculina de simples de Roland Garros foi justamente com o ídolo catarinense, que parou nas quartas de final em 2004. O próprio Guga esteve presente no camarote do estádio Philippe Chatrier para testemunhar a nova promessa do esporte brasileiro seguir os seus passos.
Sob o apoio do público e do maior ídolo do tênis nacional, o camisa 10 ditou o ritmo da partida, principalmente com seu saque potente e golpes agressivos que acuaram o experiente Ruud. Após a partida, o jovem talento concedeu entrevista e analisou o confronto contra o norueguês, elogiando a inteligência do rival, mas destacando sua própria coragem: “Foi um jogo de xadrez hoje, fácil de identificar, mas muito difícil de colocar em prática. Ele é um cara muito inteligente, tem todos os golpes. Tive coragem e convicção nos momentos importantes”.
DECORE PARA A COPA: Kit 2 Faixas Premium do Brasil com 52% OFF para a sua torcida!
Na próxima terça-feira (2), pelas quartas de final, o brasileiro enfrentará o tcheco Jakub Mensik, de 20 anos e atualmente na 27ª posição do ranking mundial. Mensik, por sua vez, vem de uma vitória em cinco sets sobre o russo Andrey Rublev (13º). O duelo promete ser um confronto entre duas das maiores promessas do circuito mundial. João Fonseca tem um retrospecto positivo contra o tcheco, tendo vencido o único jogo que disputaram até hoje, na fase de grupos do NextGen Finals, em dezembro de 2024




















































