Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (16), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, mandou a Polícia Federal instaurar um inquérito para investigar a compra de 19 toneladas de bisteca por parte do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e que supostamente nunca foi entregue a indígenas.
O caso foi relevado em série de reportagens do jornal o Estado de S. Paulo que mostram diversas compras sob suspeita na Funai durante a pandemia de covid-19.
“Toneladas de bistecas desaparecidas: a Policia Federal instaurou Inquérito Policial para investigar a compra e o destino da carne supostamente direcionada aos indígenas no Amazonas, adquirida em anos pretéritos”, escreveu o ministro em rede social.
Segundo o veículo, a carne seria para compor cestas básicas enviadas ao Vale do Javari, no Amazonas. No entanto, os indígenas nunca receberam o produto. Não havia sequer local para armazenar a carne congelada, comprada por meio de contratos entre os anos de 2020 e 2022. Esses contratos no valor de R$ 568,5 mil seguem em vigor no atual governo.