Justiça

Durante posse no TRE-PR, desembargador que deve julgar pedido de cassação de Moro agradece Lula e cita Moraes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na noite de segunda-feira (29), Júlio Jacob Júnior foi empossado oficialmente como desembargador eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). O advogado paranaense foi nomeado ao cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Jacob assumirá diversas responsabilidades, incluindo o julgamento do pedido de cassação do ex-juiz da Lava Jato e atual senador Sergio Moro, apresentado pelo PL, no Paraná.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em discurso, o doutor fez questão de expressar gratidão ao presidente e também citou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Jacob agradeceu emocionado pela honrosa nomeação feita por Lula, considerando-a o reconhecimento de sua longa trajetória e dedicação em prol da justiça eleitoral brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Citando uma fala de Alexandre de Moraes, o desembargador disse que “a justiça eleitoral nada mais é do que um instrumento constitucional para o exercício seguro e transparente das escolhas democráticas realizadas pelos brasileiros e brasileiras em respeito à soberania da vontade popular, valor estruturante essencial e imprescindível na construção e no fortalecimento de uma democracia estável. Justa, igualitária e solidária”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile