Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (04) durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco e encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor.
A mãe dela, Solange Bezerra, também foi detida, passou mal e foi levada para o Hospital Português.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), Deolane será mantida em uma cela reservada por questões de segurança.
A investigação conduzida pela PCPE investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A decisão de manter Deolane em uma cela isolada visa garantir sua segurança.
Em 2018, um levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destacou a Bom Pastor como uma das quatro unidades prisionais femininas do Brasil tidas como modelo, reconhecendo suas boas práticas no atendimento às mulheres, especialmente às mães presas.
As investigações da operação “Integration” tiveram início em abril de 2023. Além da prisão de Deolane Bezerra, a operação resultou na emissão de 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, foi decretado na operação de hoje o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, de vários alvos.