Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um protesto de cerca de 100 pessoas contra as medidas de isolamento social acabou em confronto com a polícia e em prisão, na cidade de Salem, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (21).
O grupo protestava contra o lockdown, medida que os protestantes julgam ser desnecessária e prejudicial para a economia.
Apesar do início pacífico, alguns dos manifestantes tentaram invadir o Capitólio do Oregon, a sede do governo do estado. Eles acabaram reprimidos pelos policiais, que utilizaram gás lacrimogêneo para conter os manifestantes. Quatro pessoas acabaram presas.
Vídeos e fotos do momento foram compartilhados nas redes sociais.
Oregon State Police have deployed blue tear gas at protesters standing at the entrance of the Oregon State Capitol. Most scattered away from the doors, but remain on the grounds. #SalemOR #orleg pic.twitter.com/TRdH1S590C
— Virginia Barreda (@vbarreda2) December 21, 2020
Tradução: A Polícia do Estado de Oregon usou gás lacrimogêneo contra os manifestantes que estavam na entrada do Capitólio do Estado do Oregon. A maioria se afastou para longe das portas, mas permanece no local. #SalemOR #orleg
Anti-lockdown rally in Oregon Capitol pic.twitter.com/1FkqKe9INw
— Sergio Olmos (@MrOlmos) December 21, 2020
Tradução: Protesto anti-lockdown no Capitólio do Oregon
No momento do protesto, o governo do Oregon estava reunido em audiência, com a presença de legisladores locais. A sessão chegou a ser interrompida por conta do protesto.
Nesta segunda-feira (21), mesmo dia do protesto no Oregon, os Estados Unidos ultrapassaram os 18 milhões de casos da COVID-19. Este número é quase o dobro da Índia, o segundo país no número de casos, que tem pouco mais de dez milhões de infectados.
(Sputnik News)