terça-feira, 20 de abril de 2021

Forte terremoto atinge Nova Zelândia e alerta de tsunami é acionado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Um grave terremoto de magnitude 7,3 atingiu a Nova Zelândia na manhã de quinta-feira (4), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), disparando alerta de um possível tsunami do Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC).

Ondas de tsunami podem ocorrer dentro de 300 quilômetros do epicentro do terremoto, disse o PTWC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

As autoridades da Nova Zelândia alertam aqueles que sentiram um terremoto perto da costa para “se deslocarem imediatamente para o terreno elevado mais próximo ou o mais longe possível no interior”.

“Estamos avaliando se o terremoto M7.3 LESTE DA ILHA DO NORTE NOVA ZELÂNDIA em 2021-03-05 02:27 criou um tsunami que poderia afetar a Nova Zelândia. Forneceremos uma atualização assim que a avaliação inicial for concluída”, escreveu a Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências da Nova Zelândia no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Qualquer pessoa perto da costa que sentiu um terremoto LONGO ou FORTE deve MOVER IMEDIATAMENTE para o terreno elevado mais próximo, ou o mais para o interior que puder”, alertou.

Mais de 60.000 pessoas relataram ter sentido o terremoto no site da GeoNet, com 282 pessoas descrevendo o tremor como “severo” e 75 dizendo que foi “extremo”. Muitos outros o descreveram como luz.

 

A grande cidade mais próxima do epicentro é Gisborne, com uma população de cerca de 35.500 residentes. As pessoas perto da costa de Cape Runaway a Tolaga Bay foram orientadas a evacuar.

O terremoto ocorre há pouco mais de uma semana desde que o país marcou 10 anos desde que um terremoto de magnitude 6,3 atingiu Christchurch, matando 185 pessoas e ferindo milhares mais em 22 de fevereiro de 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos