Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
MOSCOU (Reuters) – A Rússia convocou seu embaixador nos Estados Unidos de volta a Moscou para consultas sobre o futuro dos laços bilaterais nesta quarta-feira, depois que o presidente norte-americano, Joe Biden, disse que Vladimir Putin “pagará um preço” por uma suposta interferência nas eleições.
Biden fez os comentários depois que um relatório de inteligência dos EUA sustentou alegações de longa data segundo as quais Putin está por trás da interferência eleitoral de Moscou nos EUA, uma acusação que a Rússia classificou de infundada.
O Ministério das Relações Exteriores russo disse em um comunicado que chamou seu embaixador, Anatoly Antonov, de volta a Moscou para debater o futuro do relacionamento da Rússia com os EUA.
A medida foi tomada para impedir que os laços bilaterais se degradem irreparavelmente, disse a chancelaria.
“O principal para nós é determinar as maneiras pelas quais as difíceis relações russo-americanas, que Washington levou a um beco sem saída nos últimos anos, pode ser retificada”, disse a porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, em um comunicado publicado no site da pasta.
“Estamos interessados em evitar sua degradação irreversível se os americanos reconhecerem os riscos envolvidos.”