Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à emissora americana “Fox News”, o senador republicano Lindsey Graham criticou os “milhares” de brasileiros que atravessam ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos “vestidos roupas de grife e bolsas da Gucci”. Senador havia feito uma viagem a um posto de controle de fronteira no estado do Arizona.
“As escolhas políticas de Biden estão pelo mundo. Nós tivemos 40 mil brasileiros só no posto de fronteira de Yuma, indo para [o estado de] Connecticut usando roupas de marcas e bolsas da Gucci. Isso não é mais imigração econômica. As pessoas veem que os Estados Unidos estão abertos e tiram vantagem de nós, e não vai demorar muito para que um terrorista se misture a essa multidão”, disse a parlamentar.
Após as falas, o jornal “The Washington Post” entrevistou o político que reafirmou sua declaração e disse que “normalmente, quem vai para a fronteira está vestido muito mal e parece que atravessou o inferno”.
“Essa vez, havia dezenas que pareciam que estava fazendo check-in em hotel – e estavam muito bem vestidos. Isso é algo novo. Eu gostaria de avisar a administração Biden para fazer o que [Barack] Obama fez e mandar eles de volta”, disse ao jornal.