Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma sessão especial de três dias da Assembleia Mundial da Saúde (WHA) foi iniciada na manhã desta segunda-feira (29) para discutir a preparação e a resposta à pandemia, em meio a preocupações com a disseminação da nova variante Ômicron.
A WHA normalmente se reúne em maio, mas uma sessão especial foi convocada em uma decisão adotada pelos estados membros da Organização Mundial da Saúde. A sessão especial foi a segunda na história de 73 anos da OMS.
Representantes dos 194 Estados membros da OMS manterão negociações sobre novas regras internacionais para lidar com futuros surtos.
Um projeto de resolução atualmente em revisão não chega a exigir o estabelecimento de um “tratado pandêmico” ou um “instrumento legalmente vinculante”, que os proponentes dizem que reforçaria a resposta internacional às pandemias.
A OMS alertou contra os países que impõem restrições às viagens às pressas.No entanto, proibições foram introduzidas nos últimos dias, com o Reino Unido, a União Europeia e os Estados Unidos entre aqueles que impõem restrições às chegadas de países, principalmente da África Austral.