Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta quarta-feira (30) que a Rússia não registou nenhum avanço ou proposta promissora por parte da Ucrânia e que há ainda um longo trabalho pela frente nas negociações.
“Neste momento não podemos reportar nada de muito promissor ou quaisquer avanços. Há muito trabalho a ser feito”, adiantou Dmitry Peskov.
Ainda assim, o porta-voz saudou o esforço de Kiev e considerou “positivo” o facto de Kiev ter “finalmente começado a formular as suas propostas de forma concreta e a colocá-las por escrito”.
Peskov diz que o Kremlin está “cuidadosamente a evitar fazer declarações públicas” sobre o conteúdo da proposta, salientando que as negociações devem decorrer de forma discreta.
A posição do Kremlin contrasta com o que foi dito pelos representantes da delegação russa que viajaram esta semana para Istambul, na Turquia.
No final das negociações, Vladimir Medinski, chefe da delegação russa nas negociações, adiantou que as conversas foram “substanciais” e que as propostas “claras” apresentadas pela Ucrânia seriam “estudadas muito em breve” e enviadas a Vladimir Putin.
*Com informações de Agência RTP