Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Um homem de 62 anos que fez discursos ameaçadores no YouTube foi identificado como uma pessoa de interesse no ataque ao metrô do Brooklyn, em Nova York que feriu pelo menos 29 pessoas na manhã desta terça-feira (12), disseram autoridades.
Frank James – que alertou no mês passado que estava “entrando na zona de perigo” – alugou uma van U-Haul ligada ao ataque do trem N em Sunset Park e está sendo procurado para interrogatório, disse a polícia em uma entrevista à noite .
“Senhor. Prefeito, sou uma vítima do seu programa de saúde mental”, disse James em um longo vídeo.
“Estou com 63 anos agora cheio de ódio, cheio de raiva e cheio de amargura.”
A chave da van foi encontrada na cena do crime, assim como um cartão de crédito que alugou o veículo na Filadélfia, disseram policiais e fontes policiais.
Não está claro se James é o atirador suspeito, disse o departamento.
As autoridades disseram que 10 dos passageiros feridos foram feridos por tiros.
O atirador estava fugindo há horas antes de a polícia descobrir uma pista crucial: a van, que tinha placas do Arizona e estava localizada na West Third Street, perto da Kings Highway, na tarde de terça-feira, disseram fontes.
A polícia lançou uma caçada massiva ao atirador e revelou que as câmeras de vigilância na estação de metrô Sunset Park não estavam funcionando no momento do ataque. Fontes policiais disseram ao The Post que as câmeras tendem a sair “de vez em quando”.
O comissário da polícia de Nova York, Keechant Sewell, disse em uma coletiva de imprensa anterior que o suspeito é um homem negro de aproximadamente 1,50m com uma constituição pesada em torno de 170 libras. Ele estava usando uma máscara de gás, um colete tipo construção laranja e verde, capacete de trabalho verde neon e um moletom cinza com capuz na época.