Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O chefe da Amazon, Jeff Bezos, disse que o recém-formado Conselho de Governança de Desinformação do Estados Unidos deveria dar uma olhada na Casa Branca após um “tuíte” do presidente Biden que tentou vincular a inflação disparada com a taxa de imposto corporativo do país.
“O recém-criado Conselho de Desinformação deveria revisar este tweet, ou talvez eles precisem formar um novo Conselho de Non Sequitur”, disse Bezos no Twitter na noite de sexta-feira (13). “Aumentar os impostos corporativos é bom para discutir. Domar a inflação é fundamental para discutir. Juntar os dois é apenas um desorientação.”
A inflação — que decolou no momento em que o presidente Biden entrou na Casa Branca — subiu para 8,3% em abril, aproximando-se de um recorde de 40 anos. Os preços de produtos básicos como alimentos e gasolina dispararam.
“Você quer reduzir a inflação?”, questionou Biden em uma publicação no Twitter na sexta-feira. “Vamos garantir que as corporações mais ricas paguem sua parte justa.”
The newly created Disinformation Board should review this tweet, or maybe they need to form a new Non Sequitur Board instead. Raising corp taxes is fine to discuss. Taming inflation is critical to discuss. Mushing them together is just misdirection. https://t.co/ye4XiNNc2v
— Jeff Bezos (@JeffBezos) May 14, 2022
O Conselho de Governança de Desinformação do Departamento de Segurança Interna recebeu críticas generalizadas sobre seu objetivo declarado de combater a desinformação nas mídias sociais.