Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Imagens do ataque a Paul Pelosi, marido da ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi, foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (27), após pedidos de agências de notícias para divulgar o vídeo e a chamada dos serviços de emergência.
O vídeo mostra os eventos de 28 de outubro de 2022, quando David DePape, de 42 anos invadiu a residência de Pelosis em San Francisco, Califórnia, no que ele disse ser uma tentativa de agredir a democrata, que não estava em casa na época.
Em vez disso, DePape encontrou Paul Pelosi, de 82 anos, espancando-o com um martelo e deixando Pelosi com uma fratura no crânio, além de ferimentos nos braços e nas mãos. Pelosi sobreviveu aos ferimentos, mas foi visto usando chapéu e luvas em público após o ataque.
As imagens divulgadas nesta sexta-feira incluem imagens de câmeras corporais da polícia que chegaram pela primeira vez à casa de Pelosis. Algumas das filmagens já haviam sido exibidas em uma audiência preliminar em tribunal aberto no mês passado.
“O que está acontecendo cara?” um policial pode ser ouvido dizendo, enquanto as imagens da câmera corporal mostram os dois homens – DePape em um suéter pulôver, Pelosi em uma longa camisa listrada e shorts de dormir escuros – envolvidos em um cabo de guerra por causa de um martelo.
“Está tudo bem”, DePape responde. O oficial ordena aos homens que “larguem o martelo”, antes de perguntar: “O que está acontecendo aqui?” É nesse momento que DePape recupera o controle do martelo e dá um golpe dramático em Paul Pelosi, que tenta escapar do golpe.
Surveillance video showing a man breaking into Nancy Pelosi's home dispels a baseless conspiracy theory that circulated after the attack on her husband: that the suspect had not broken in and was invited in and then got into a fight with Paul Pelosi. https://t.co/VTSIgo0ySU pic.twitter.com/0CyCSBcyVs
— The New York Times (@nytimes) January 27, 2023