Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que espera ser preso na terça-feira (21) em um caso que o envolve supostamente pagando suborno a uma estrela pornô antes da eleição presidencial de 2016.
Em um post em sua plataforma Truth Social no sábado, Trump pediu a seus apoiadores que protestassem antes de sua suposta prisão.
Na manhã deste sábado (18), Trump postou sobre a possível acusação no Truth Social, indicando que ele será “PRESTO NA TERÇA-FEIRA”.
“AGORA VAZAMENTOS ILEGAIS DE UM CORRUPTO E ALTAMENTE POLÍTICO ESCRITÓRIO DE PROCURADORES DO DISTRITO DE MANHATTAN, QUE PERMITIU QUE NOVOS RECORDES SEJAM ESTABELECIDOS EM CRIMES VIOLENTOS E CUJO LÍDER É FINANCIADO POR GEORGE SOROS, INDICAM QUE, SEM CRIME PODER SER COMPROVADO, E COM BASE EM UM VELHO E TOTALMENTE DESBENIFICADO (POR VÁRIOS OUTROS PROMOTORES!) CONTO DE FADAS, O LÍDER CANDIDATO REPUBLICANO E EX-PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, SERÁ PRESO NA TERÇA-FEIRA DA PRÓXIMA SEMANA. PROTESTE, RECUPERE NOSSA NAÇÃO!”, Trump escreveu.
“O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos da América será preso na terça-feira da próxima semana. Proteste, leve nossa nação de volta!” Trump escreveu, referindo-se a si mesmo e citando um vazamento do escritório do promotor distrital de Manhattan.
Ele não disse quais seriam as acusações.
A investigação se concentra em um pagamento de US$ 130.000 que Michael Cohen , ex-advogado pessoal e consertador de Trump, fez à estrela pornô Stormy Daniels nos últimos dias da campanha de Trump em 2016.
Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, disse que foi paga para não divulgar publicamente um caso que ela diz ter tido com Trump anos antes. Trump negou que o caso tenha acontecido.