Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O primeiro-ministro Narendra Modi disse que as pessoas consideradas “culpadas” pelo acidente de trem mortal na Índia receberão a “punição mais severa”.
Pelo menos 288 pessoas morreram e mais de 850 ficaram feridas no acidente de sexta-feira (3) no estado de Balasore, em Odisha.
Em sua visita ao local do acidente neste sábado, Modi também prometeu cuidar das famílias dos mortos e feridos no acidente.
“Este é um incidente muito grande, doloroso e perturbador, os familiares que foram feridos, o governo não fará nenhum esforço para seu bem-estar”, disse ele a repórteres.
“Os que perdemos não vão voltar, o governo está com as famílias na hora do luto. É um assunto muito sério que preocupa o governo. Foram dadas instruções para todos os tipos de inquéritos e os culpados devem receber o castigo mais severo, não serão poupados.”
Um relatório preliminar indicou que o acidente foi causado por falha de sinal, levando um trem de passageiros a sair dos trilhos e atingir outro. Um outro trem de carga se envolveu no incidente, que ocorreu por volta das 19h, horário local, na sexta-feira.