Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram uma gravação de um telefonema que afirmam ser de ontem, no qual um oficial médico do Hamas reconhece que as reservas de combustível do grupo terrorista – mais de meio milhão de litros – estão sendo armazenadas diretamente no hospital Shifa, na Cidade de Gaza, o maior da Faixa.
“A ligação confirma que o Hamas controla os recursos energéticos e de combustível na Faixa de Gaza e opta por direcioná-los para o terrorismo”, afirma a IDF em comunicado. “Além disso, se for permitida a entrada de combustível na Faixa de Gaza, o Hamas planeja confiscar esses recursos.”
“As IDF continuarão a expor informações que provam que a organização terrorista Hamas utiliza os recursos da população civil da Faixa de Gaza para o terrorismo”, acrescentam os militares.
De acordo com a emissora pública Kan, as autoridades israelitas pretendem apresentar a ligação, bem como outras provas sobre o assunto, ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em visita, numa tentativa de diminuir a pressão internacional para permitir a entrada de combustível na Faixa.
In a call that took place yesterday, on November 2nd with an official in the Medical System in Gaza, it was revealed again that Hamas is holding the fuel reserves in the Gaza Strip and is using it >> pic.twitter.com/eXADezfwFo
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 3, 2023