Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

EUA sob Alerta: Frente Tormentosa Trará Neve, Chuvas e Risco de Incêndios

Um robusto sistema meteorológico percorre os 48 estados mais baixos dos EUA, causando nevascas generalizadas nas Montanhas do Oeste, ameaça de incêndios intensos nas Planícies e a possibilidade de fortes tempestades no Centro-Oeste. Este é o primeiro de dois sistemas de tempestades que se estenderão pelo país durante a próxima semana, à medida que os padrões meteorológicos iniciam a transição para a primavera.

Nas Planícies e no centro do país, a entrada de ar quente e seco próximo à frente reduzirá a umidade do solo, aumentando o temor de incêndios rápidos entre segunda e terça-feira. Alertas vermelhos para perigo de incêndios se estendem da fronteira entre EUA e México, no Texas, até as proximidades de Chicago, afetando cerca de 20 milhões de pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

À frente da frente, o ar anormalmente quente e úmido fluindo para o norte no Centro-Oeste permitirá o desenvolvimento de tempestades elétricas na terça-feira, algumas das quais podem produzir granizo, ventos prejudiciais e até mesmo tornados. A área de maior risco compreende Chicago e Detroit, estendendo-se ao sul até San Louis.

Após a passagem do sistema, as temperaturas despencam. Portanto, alertas de tempestade de inverno e advertências meteorológicas de inverno cobrem as áreas elevadas das Montanhas do Oeste, afetando mais de 5 milhões de pessoas. O Serviço Nacional de Meteorologia adverte uma vasta região, de Nevada e Montana a Colorado e Wyoming, para esperar “neve nas montanhas generalizada, fortes ventos e viagens perigosas.” À medida que as temperaturas descem em direção ao leste até terça-feira, a neve também se estenderá para Dakota do Norte e norte de Minnesota, onde alertas meteorológicas de inverno estão em vigor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maior parte da atividade ocorrerá nas proximidades da frente, que atualmente se estende do norte da Califórnia até Dakota do Norte. Espera-se que avance para leste e sul até o meio da semana antes de deixar a costa leste. À frente dele, um calor recorde se estenderá para o norte. Atrás dele, o ar frio e seco com baixas temperaturas colidirá com o sul dentro de uma depressão na corrente de jato.

As massas de ar em colisão causarão fortes tempestades no Centro-Oeste ao longo e à frente da frente fria, enquanto a umidade envolvente na parte de trás do sistema de tempestades provocará nevascas. O ar seco na “ranhura seca” do sistema de tempestades – ou cunha de ar árido em espiral desde o sudoeste – se estenderá sobre as Planícies, criando condições propícias para incêndios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Risco de tempestades severas no Centro-Oeste
Tempestades elétricas, algumas severas, se formarão ao longo e à frente da frente fria na terça-feira no Centro-Oeste. Elas terão um suprimento limitado de combustível, mas uma ampla dinâmica do vento. Com a corrente de jato cortando acima, a cizalladura, uma mudança dramática na velocidade do vento e/ou direção com a altitude, estará presente.

Algumas supercélulas em rotação são possíveis, com ameaça de granizo grande, ventos prejudiciais e tornados. O Centro de Previsão de Tempestades do Serviço Nacional de Meteorologia estabeleceu um nível 2 de 5 para o risco leve de tempestades severas. Isso se estende do sul de Milwaukee a Detroit e ao sul até o extremo sul de Illinois e leste de Missouri. Chicago; Springfield, Ill; Indianapolis; Toledo; e St. Louis estão todos na área a ser monitorada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Há uma crescente probabilidade de que seja introduzido um Nível 3 de 5 para risco aprimorado de tempo severo nas previsões posteriores, muito provavelmente de Chicago para o leste. É lá que uma frente quente que se move para o norte dará um pouco mais de rotação extra, ajudando as tempestades a se formarem.

Nevascas varridas pelo vento para as Montanhas do Oeste e norte das Planícies

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma combinação perturbadora de neve e vento significa problemas de viagem em toda a região oeste das montanhas até terça-feira, estendendo-se para as planícies do norte. Estão ocorrendo tempestades de neve nas Cascades de Oregon e Washington, com acumulação de 2 a 5 centímetros por hora, paralisando as viagens através dos passes de montanha. Totais de 60 centímetros ou mais são possíveis nas Cascades acima da linha de chuva-neve, com até 1,2 metros nos picos mais altos das montanhas.

A neve, de moderada a forte, se deslocará para a Grande Bacia e as Rochosas centrais, com rajadas de vento de 80 a 100 km/h nas áreas mais altas. Isso causará tempestades de neve e tornará quase impossível viajar. O Serviço Nacional de Meteorologia informa que grande parte do terreno mais elevado tem 70% de probabilidade ou mais de ver acumulações de um pé ou mais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ar gelado se chocará ao sul atrás da frente, com temperaturas despencando para adolescentes e dígitos únicos, mesmo nas planícies do norte. São esperados fortes ventos e vários centímetros de neve para o leste de Dakota do Norte e norte de Minnesota em 27 de fevereiro.

Neve, de moderada a forte, se deslocará para a Grande Bacia e as Rochosas centrais, com rajadas de vento de 80 a 100 km/h nas áreas mais altas. Isso causará tempestades de neve e tornará quase impossível viajar. O Serviço Nacional de Meteorologia informa que grande parte do terreno mais elevado tem 70% de probabilidade ou mais de ver acumulações de um pé ou mais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Perigoso clima de incêndios nas Planícies
Conforme o clima quente e ventoso avança para o norte à frente da frente, o perigoso clima de incêndios já está presente no oeste do Texas, sudeste do Novo México e nos Panhandles de Oklahoma e Texas. É lá que o Centro de Previsão de Tempestades destacou um risco “crítico” de incêndios florestais até segunda-feira. Um risco menor, mas ainda significativo, de incêndios florestais se estende até Nebraska e Iowa.

Nas Planícies, os principais fatores dos incêndios são dois:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

1. As temperaturas estão incomumente quentes, vários graus acima da média. Isso significa temperaturas entre 26 e 32 graus Celsius no leste do Novo México e Texas, e entre 15 e 21 graus nas demais Planícies, algo muito incomum em fevereiro. As temperaturas mais altas evaporam mais umidade do solo, privando a vegetação de umidade e secando a paisagem.

2. Ventos descendentes, ou ar arrastado do topo das Montanhas Rochosas para uma elevação mais baixa sobre as Planícies. Um cinto de fortes ventos do oeste associado à corrente de jato no ar se mistura na superfície e aumenta os fortes ventos do oeste nas Rochosas e Planícies ocidentais. À medida que o ar desce das áreas mais elevadas para as mais baixas, ele se comprime, aquece e seca. Isso faz com que os níveis de umidade sejam muito baixos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Prevê-se que uma enorme área de baixos percentuais de umidade relativa se estenda pelas Planícies na segunda-feira à tarde, o que significa que o ar reterá muito pouca umidade. Combinado com ventos do oeste com rajadas de 48 a 64 km/h, qualquer incêndio que se inicie pode se propagar muito rapidamente.

“Tenha cuidado ao realizar atividades que possam causar incêndios”, aconselha o Serviço Meteorológico. Mais a leste, no cinturão do milho, as condições de seca severa a extrema agravarão o risco de incêndios. Os incêndios florestais continuarão sendo um problema até terça-feira, especialmente nas Grandes Planícies.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Curiosidades

A jaqueta de Michael Jackson em “Billie Jean”, um item histórico do mundo da música e especialmente para os grandes fãs do artista, será...

Destaques

Na manhã desta segunda-feira (29), durante a Agrishow, evento de agronomia em Ribeirão Preto, o ex-presidente Jair Bolsonaro desfilou em uma caminhonete pelo local,...

Últimas Notícias

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), comentou sobre a ação movida pelo estado no Supremo Tribunal Federal (STF) buscando a revisão...

Últimas Notícias

No domingo (28), um terrível crime chocou a cidade de Camocim. O vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 51 anos, foi brutalmente assassinado poucos...

Últimas Notícias

Um susto na noite de domingo (28) na Marginal Tietê, na altura de Osasco, quando um caminhão tombou no viaduto de acesso à Rodovia...

RESUMO DO DIA

✅José Dirceu Defende Corte De ‘Supersalários’ De Militares: ‘São Os Únicos Servidores Públicos Com Aposentadoria Integral’ José Dirceu defende corte de ‘supersalários’ de militares:...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

O Rio Grande do Sul está sob alerta vermelho devido a um evento climático severo que deve atingir o estado nas próximas horas. O...

Últimas Notícias

Na madrugada desta segunda-feira (29), a prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, retirou a estátua do ex-jogador Daniel Alves de uma praça da...

Últimas Notícias

Um homem foi brutalmente assassinado dentro do Hospital Municipal Magalhães Neto, em Brumado, no oeste da Bahia. O crime aconteceu na noite deste domingo...

prisão prisão

Brasil

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) modificou as orientações sobre o direito à livre manifestação de consciência, de crença e religiosa...

Dengue Dengue

São Paulo

São Paulo enfrenta um cenário alarmante de dengue, com 105 mortes confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Esse número supera em muito a média...

Últimas Notícias

No último domingo (28), uma família que transitava pelo interior de São Paulo se viu envolvida em uma operação policial que resultou em uma...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit