Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Bombardeios russos na Ucrânia causam mortes e feridos em ataques a cidades do leste

Os ataques russos contra cidades do leste da Ucrânia resultaram em três mortes no domingo, enquanto um ataque de Moscou a um prédio residencial na cidade de Myrnograd feriu uma dúzia de pessoas, segundo informações de Kiev.

A Ucrânia também afirmou que Moscou lançou ataques com mísseis contra a região nordeste de Kharkiv e enviou drones de ataque para o centro e sul do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, a Rússia relatou que uma mulher morreu em um bombardeio ucraniano em uma vila na fronteira.

A invasão russa à Ucrânia já dura mais de dois anos, com intensos combates no leste e ataques regulares longe da linha de frente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Três pessoas morreram como resultado dos bombardeios de hoje na região de Donetsk”, disse Vadym Filashkin, chefe da região sitiada, em suas redes sociais.

Ele afirmou que equipes de resgate retiraram dois corpos “dos escombros de uma casa” na cidade de Dobropillya, que, segundo ele, foi atacada pela Rússia durante a noite com drones Shahed de fabricação iraniana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também morreu um homem de 66 anos na cidade de Chasiv Yar, na linha de frente, segundo Filashkin.

Mais ao sul, um ataque noturno russo contra a cidade de Myrnograd, no leste da Ucrânia, feriu uma dúzia de pessoas, de acordo com Kiev.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em Myrnograd, o número de vítimas do ataque com mísseis aumentou para 12 pessoas”, disse Filashkin.

Myrnograd é uma cidade na região de Donetsk, localizada a cerca de 40 quilômetros da linha de frente com as forças russas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Ministério Público local, a Rússia atacou um bairro residencial com três mísseis S-300 por volta das 3 da madrugada.

O ataque feriu um “menino de 16 anos, cinco mulheres e cinco homens com idades entre 34 e 95 anos”, e 17 “edifícios de altura” foram danificados pelas explosões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades divulgaram fotos de carros destruídos e paredes carbonizadas de típicos prédios de apartamentos da era soviética com destroços do lado de fora.

Ataques com Drones

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kiev também afirmou que a Rússia lançou mais de duas dúzias de drones de ataque Shahed, de fabricação iraniana, nas regiões central e sul do país, incluindo a região de Kiev.

“Como resultado das operações de combate, 35 ‘Shaheds’ foram abatidos” em 10 regiões, disse a força aérea em suas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os drones foram abatidos sobre o centro e sul da Ucrânia.

A Rússia afirmou no domingo que os bombardeios ucranianos mataram uma mulher na vila fronteiriça de Kulbaki, a cerca de 10 quilômetros de distância da Ucrânia na região de Kursk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Como resultado do impacto direto de um projétil, um prédio residencial pegou fogo e uma mulher da localidade morreu. Seu marido sofreu queimaduras graves e está recebendo tratamento médico qualificado”, declarou o governador de Kursk, Roman Starovoyt.

Na Ucrânia ocupada pela Rússia, o funcionário instalado em Moscou, Denis Pushilin, declarou que Kiev bombardeou uma fábrica de pão na cidade de Gorlovka durante a noite, ferindo quatro trabalhadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zelensky: “A insanidade russa deve perder a guerra”

Os novos ataques russos ocorrem em meio a uma onda de indignação na Ucrânia após a sugestão do Papa Francisco aos beligerantes do conflito para “terem coragem de levantar a bandeira branca e negociar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesse contexto, neste domingo, o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, declarou que “a insanidade russa deve perder a guerra” e garantiu que seu país está fazendo tudo o que pode para que isso aconteça.

“Quanto mais declarações insanas vierem de Moscou, maior deve ser a nossa força. Apenas nossa força em proteger vidas e nossa capacidade de alcançar nossos objetivos podem devolver a Rússia a um estado de sobriedade, pelo menos parcial. A insanidade russa deve perder esta guerra. Faremos todo o possível para isso”, escreveu em uma mensagem no Facebook.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmitro Kuleba, disse que a Ucrânia nunca se renderá à Rússia e criticou as declarações do Papa Francisco.

“Nossa bandeira é amarela e azul. Esta é a bandeira pela qual vivemos, morreremos e triunfaremos. Nunca levantaremos outras bandeiras”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(com informações de AFP e EFE)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Destaques

Um homem de 30 anos morreu na manhã deste domingo (14) após ser atacado por seu próprio cachorro da raça pitbull no bairro Jardim...

Hezbollah Hezbollah

Mundo

Em meio à crescente tensão regional após o ataque iraniano de sábado contra Israel, o grupo terrorista Hezbollah lançou uma série de foguetes contra...

Brasil

A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação para identificar as pessoas encontradas mortas em um barco à deriva por pescadores no nordeste paraense neste...

Política

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu cancelar uma conversa agendada para este sábado (13) com o empresário e magnata Elon Musk, dono da empresa...

Mundo

Em meio à escalada de tensões no Oriente Médio, o Ministério da Defesa persa advertiu que qualquer país que permitir o uso de seu...

Últimas Notícias

O Exército israelense confirmou neste sábado o lançamento de “dezenas de drones” do Irã em direção a Israel, mas alertou que levará “várias horas”...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

A pedagoga Fábia Cristina Santos e seu marido Wander José de Jesus desapareceram em 9 de março, após terem sido vistos pela última vez...

Brasil

Durante um intervalo de dez horas no sábado (13), quatro indivíduos perderam suas vidas devido a afogamentos no litoral do estado de São Paulo....

Brasil

Nos últimos dias, tem havido críticas nas redes sociais direcionadas a influenciadores digitais que promovem empresas que oferecem serviços de assessoria para a solicitação...

mega-sena mega-sena

Brasil

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do Concurso 2.712 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (13). Pela sétima vez seguida, o prêmio acumulou. Os números...

Brasil

No Brasil, há uma mobilização significativa por parte dos servidores da educação em universidades e institutos federais, com o objetivo de obter reajustes salariais,...

Últimas Notícias

Pescadores fizeram uma descoberta macabra na manhã deste sábado (13) nas proximidades da Ilha de Canelas, no município de Bragança (PA). Um barco à...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit