Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Bombardeios russos na Ucrânia causam mortes e feridos em ataques a cidades do leste

Os ataques russos contra cidades do leste da Ucrânia resultaram em três mortes no domingo, enquanto um ataque de Moscou a um prédio residencial na cidade de Myrnograd feriu uma dúzia de pessoas, segundo informações de Kiev.

A Ucrânia também afirmou que Moscou lançou ataques com mísseis contra a região nordeste de Kharkiv e enviou drones de ataque para o centro e sul do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, a Rússia relatou que uma mulher morreu em um bombardeio ucraniano em uma vila na fronteira.

A invasão russa à Ucrânia já dura mais de dois anos, com intensos combates no leste e ataques regulares longe da linha de frente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Três pessoas morreram como resultado dos bombardeios de hoje na região de Donetsk”, disse Vadym Filashkin, chefe da região sitiada, em suas redes sociais.

Ele afirmou que equipes de resgate retiraram dois corpos “dos escombros de uma casa” na cidade de Dobropillya, que, segundo ele, foi atacada pela Rússia durante a noite com drones Shahed de fabricação iraniana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também morreu um homem de 66 anos na cidade de Chasiv Yar, na linha de frente, segundo Filashkin.

Mais ao sul, um ataque noturno russo contra a cidade de Myrnograd, no leste da Ucrânia, feriu uma dúzia de pessoas, de acordo com Kiev.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em Myrnograd, o número de vítimas do ataque com mísseis aumentou para 12 pessoas”, disse Filashkin.

Myrnograd é uma cidade na região de Donetsk, localizada a cerca de 40 quilômetros da linha de frente com as forças russas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Ministério Público local, a Rússia atacou um bairro residencial com três mísseis S-300 por volta das 3 da madrugada.

O ataque feriu um “menino de 16 anos, cinco mulheres e cinco homens com idades entre 34 e 95 anos”, e 17 “edifícios de altura” foram danificados pelas explosões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades divulgaram fotos de carros destruídos e paredes carbonizadas de típicos prédios de apartamentos da era soviética com destroços do lado de fora.

Ataques com Drones

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kiev também afirmou que a Rússia lançou mais de duas dúzias de drones de ataque Shahed, de fabricação iraniana, nas regiões central e sul do país, incluindo a região de Kiev.

“Como resultado das operações de combate, 35 ‘Shaheds’ foram abatidos” em 10 regiões, disse a força aérea em suas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os drones foram abatidos sobre o centro e sul da Ucrânia.

A Rússia afirmou no domingo que os bombardeios ucranianos mataram uma mulher na vila fronteiriça de Kulbaki, a cerca de 10 quilômetros de distância da Ucrânia na região de Kursk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Como resultado do impacto direto de um projétil, um prédio residencial pegou fogo e uma mulher da localidade morreu. Seu marido sofreu queimaduras graves e está recebendo tratamento médico qualificado”, declarou o governador de Kursk, Roman Starovoyt.

Na Ucrânia ocupada pela Rússia, o funcionário instalado em Moscou, Denis Pushilin, declarou que Kiev bombardeou uma fábrica de pão na cidade de Gorlovka durante a noite, ferindo quatro trabalhadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zelensky: “A insanidade russa deve perder a guerra”

Os novos ataques russos ocorrem em meio a uma onda de indignação na Ucrânia após a sugestão do Papa Francisco aos beligerantes do conflito para “terem coragem de levantar a bandeira branca e negociar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesse contexto, neste domingo, o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, declarou que “a insanidade russa deve perder a guerra” e garantiu que seu país está fazendo tudo o que pode para que isso aconteça.

“Quanto mais declarações insanas vierem de Moscou, maior deve ser a nossa força. Apenas nossa força em proteger vidas e nossa capacidade de alcançar nossos objetivos podem devolver a Rússia a um estado de sobriedade, pelo menos parcial. A insanidade russa deve perder esta guerra. Faremos todo o possível para isso”, escreveu em uma mensagem no Facebook.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmitro Kuleba, disse que a Ucrânia nunca se renderá à Rússia e criticou as declarações do Papa Francisco.

“Nossa bandeira é amarela e azul. Esta é a bandeira pela qual vivemos, morreremos e triunfaremos. Nunca levantaremos outras bandeiras”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(com informações de AFP e EFE)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Destaques

Cabral e eike

Justiça

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta quinta-feira (16) a repatriação de US$ 14,6 milhões, o equivalente a R$ 74 milhões, de uma offshore...

canoas canoas

Brasil

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), anunciou nesta quinta-feira (16) que o governo planeja erguer “cidades provisórias” em Porto Alegre,...

RESUMO DO DIA

Dolar: 5,13 Euro: 5,58 ✅Bolsonaro Deve Ter Alta Amanhã CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO Bolsonaro deve ter alta amanhã ✅André Mendonça É Eleito Para...

Bolsa Brasil investimento estrangeiro Bolsa Brasil investimento estrangeiro

Negócios

O índice Dow Jones superou, nesta quinta-feira, o marco simbólico dos 40.000 pontos na Bolsa de Nova York, impulsionado por investidores que percebem a...

Ciência e Tecnologia

Um grupo de cientistas descobriu uma nova espécie de aranha pelicano em um parque em Whitsunday, Queensland, de acordo com um estudo publicado em...

RESUMO DO DIA

✅Após Chuvas No RS, Número De Mortos Sobe Para 151, Enquanto Desaparecidos Diminuem Para 104 Após chuvas no RS, número de mortos sobe para...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

Um engavetamento envolvendo quatro veículos na Serra das Araras (sentido Rio de Janeiro) deixou dois feridos e interditou a rodovia por quase duas horas...

Alesp privatização Sabesp Alesp privatização Sabesp

Brasil

A Sabesp, empresa de saneamento básico de São Paulo, está enviando ao Rio Grande do Sul bombas de escoamento para auxiliar no enfrentamento das...

Brasil

O estado do Rio Grande do Sul, impactado por fortes chuvas desde 29 de abril, não teve registro de precipitações nas últimas 24 horas,...

Brasil

O secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, afirmou, nesta quinta-feira (16/5), que não há risco iminente em relação ao abastecimento da população, mesmo diante...

fábrica clandestina de cerveja fábrica clandestina de cerveja

São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão de 20 indivíduos suspeitos de participação em um sofisticado esquema...

carro de luxo carro de luxo

São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo lançou uma operação denominada “Car Wash” nesta quinta-feira (16) visando combater a lavagem de dinheiro por meio do...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit