Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente Donald Trump conquistaram a indicação de seus partidos na terça-feira (12). Assim, eles deram início à 1ª revanche em eleição presidencial dos Estados Unidos em quase 70 anos.
O democrata precisava de 1.968 delegados para ganhar a indicação e ultrapassou esse número na noite de ontem, quando os resultados da disputa primária na Geórgia começaram a aparecer, informou a Edison Research.
Também estavam chegando os resultados do Mississippi, do estado de Washington, das Ilhas Marianas do Norte e dos democratas que vivem no exterior.
Horas depois, Trump também conquistou os 1.215 delegados necessários para garantir a indicação presidencial republicana, com 4 Estados americanos realizando disputas.
Havia 161 delegados em jogo na terça na Geórgia, no Havaí, no Mississippi e no estado de Washington. Biden emitiu uma declaração depois de selar a indicação, em algo que ele chamou de “campanha de ressentimento e vingança [de Trump] que ameaça a própria ideia de América”.
“Os eleitores agora têm uma escolha a fazer sobre o futuro deste país. Vamos nos levantar e defender nossa democracia ou deixar que outros a destruam? Vamos restaurar o direito de escolha e proteger nossas liberdades ou deixar que os extremistas as tirem?”, disse Biden.