Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Netanyahu confirma ofensiva em Rafah: “Nenhuma pressão internacional o impedirá”

 O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou no domingo que as tropas israelenses continuarão com a ofensiva planejada em Rafah, no sul de Gaza, apesar das preocupações sobre possíveis vítimas civis.

“Nenhuma pressão internacional nos impedirá de alcançar todos os objetivos da guerra: eliminar o Hamas, libertar todos os nossos reféns e garantir que Gaza não represente mais uma ameaça para Israel”, declarou Netanyahu em uma reunião de gabinete, conforme um vídeo divulgado por seu escritório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os comentários surgiram enquanto eram aguardadas retomadas das conversações em Doha para buscar uma trégua em Gaza, onde Israel conduziu uma campanha contra os terroristas do Hamas por mais de cinco meses.

Os membros do gabinete israelense estavam programados para discutir o “mandato” da equipe de negociação até o final do domingo, de acordo com o escritório de Netanyahu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro também planejava se encontrar com o chanceler alemão, Olaf Scholz, esperando reiterar o alerta contra uma ofensiva terrestre em Rafah.

A maioria dos 2,4 milhões de habitantes de Gaza se refugiou dos bombardeios israelenses na cidade ao sul, perto da fronteira do território costeiro com o Egito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que apoiou Israel durante a guerra, afirmou que uma invasão israelense de Rafah seria uma “linha vermelha” sem planos críveis de proteção da população civil.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, declarou na sexta-feira que Washington quer um “plano claro e aplicável” para Rafah que garanta que os civis estejam “fora de perigo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O diretor da Organização Mundial da Saúde da ONU, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fez um apelo a Israel “em nome da humanidade” para que não realizasse um ataque contra Rafah.

O escritório de Netanyahu disse na sexta-feira que aprovou o plano militar para uma operação em Rafah, embora não tenha sido fornecido um cronograma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rafah é o último grande centro populacional de Gaza que ainda não foi alvo de uma incursão terrestre na guerra, desencadeada pelo ataque sem precedentes do Hamas em 7 de outubro contra o sul de Israel.

O ataque causou a morte de cerca de 1.160 pessoas, na maioria civis, segundo uma contagem da AFP com base em números israelenses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hamas tomou cerca de 250 reféns israelenses e estrangeiros em 7 de outubro, e Israel acredita que cerca de 130 deles ainda estejam em Gaza, 32 dos quais supostamente mortos.

A campanha militar israelense matou pelo menos 31.645 pessoas em Gaza, a maioria mulheres e crianças, segundo o Ministério da Saúde do território governado pelo Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Netanyahu também criticou no domingo “aqueles na comunidade internacional que tentam interromper a guerra agora”, lançando “falsas acusações” contra Israel e seu exército.

Israel tem enfrentado críticas constantes por vítimas civis em Gaza, assim como pela grave escassez de ajuda, que tem aumentado o medo de uma fome.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na quinta-feira, o líder do Senado dos EUA, Chuck Schumer, pediu a Israel que realizasse novas eleições, o que provocou uma resposta indignada do partido de Netanyahu, o Likud, que afirmou que Israel “não é uma república das bananas”.

Netanyahu disse no domingo que novas eleições “paralisariam o país por pelo menos seis meses”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se pararmos a guerra agora, antes que todos os objetivos sejam alcançados, significa que Israel perdeu a guerra, e não permitiremos isso”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(com informações da AFP)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Brasil

Neste sábado (27), uma carreta desgovernada atingiu onze carros e uma motocicleta no perímetro urbano da BR-135, próximo ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em...

São Paulo

O governo de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (26), planos para a construção de mais de 6 mil moradias na região central da capital....

Últimas Notícias

Durante sua visita à sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os...

Brasil

A chegada de Edgardo Ruben Assad, também conhecido como Sheikh Suhail Assad, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na última terça-feira, pegou...

RESUMO DO DIA

✅Suspensão Da Desoneração Da Folha De Pagamento Ameaça 1 Milhão De Trabalhadores Suspensão da desoneração da folha de pagamento ameaça 1 milhão de trabalhadores...

CFM questionário vacinação obrigatória crianças Covid-19 CFM questionário vacinação obrigatória crianças Covid-19

Últimas Notícias

Uma vacina personalizada contra o melanoma, tipo mais agressivo de câncer de pele, apresentou resultados animadores na segunda fase de testes clínicos, reduzindo em...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

São Paulo

Um ventilador do teto do túnel 2 do Rodoanel Oeste se desprendeu e atingiu veículos na altura do km 11, na região de Barueri,...

Brasil

Uma criança de dois anos, identificada como Lara Akemy de Araújo, faleceu após ser atingida por um ônibus escolar na cidade de Sabáudia, localizada...

Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro

Brasil

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o falecimento de Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro, de 23 anos,...

Brasil

Após o reajuste nos benefícios (auxílio-alimentação, auxílio-saúde e assistência pré-escolar), que foi oficializado na última quinta-feira (25/4), algumas opiniões divergentes têm sido expressas pelos...

Brasil

Um incêndio de grandes proporções em uma pousada na Avenida Farrapos, no Bairro Floresta, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26), deixou 10...

energia brasil energia brasil

Brasil

No cenário energético brasileiro, as projeções para o final de maio indicam uma expansão significativa na demanda de carga, conforme revelado pelo Boletim do...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit