Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Tropas de Israel invadiram o complexo do Hospital Al-Shifa, localizado na Faixa de Gaza, na manhã de segunda-feira (18). De acordo com os israelenses, 20 terroristas armados morreram durante a operação.
De acordo com o Hamas, grupo terrorista palestino que manda em Gaza, a operação israelense causou múltiplas vítimas e desencadeou um forte incêndio em um dos edifícios.
Os israelenses afirmaram que soldados e forças especiais conduziram uma “operação precisa” com base na inteligência de que o hospital estava sendo usado por líderes seniores do Hamas e foram alvejados quando entraram no complexo.
“Vinte terroristas foram eliminados no hospital de Al-Shifa até agora em vários combates, e dezenas de suspeitos detidos estão atualmente em questão”, disse o comunicado de Israel.
O Al-Shifa, o maior hospital de Gaza antes da guerra, é agora uma das únicas instalações de saúde que está parcialmente operacional no norte do território, e também alberga centenas de civis deslocados.
O exército israelense espalhou novos panfletos pelo hospital na cidade de Gaza. “Para todos aqueles que existem ou estão deslocados em Rimal e os deslocados em Al-Shifa e arredores: vocês estão em uma zona de combate perigosa. As FDI estão operando fortemente em suas áreas residenciais para destruir a infraestrutura terrorista”, diz o comunicado, que ordenou a população a seguir pela estrada costeira em direção a Al-Mawasi, no sul de Gaza.