Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um garoto de 17 anos esfaqueou sua mãe até a morte na Flórida, apenas um ano depois de ter atirado e matado seu pai em Oklahoma, segundo a polícia.
Collin Griffith ligou para o 911 na noite de domingo e afirmou que sua mãe, Catherine Griffith, de 39 anos, foi esfaqueada no pescoço durante uma briga, depois que ela o atacou com uma faca e caiu sobre ela, de acordo com o Escritório do Xerife de Polk County.
A polícia foi rapidamente até a residência, onde Catherine foi pronunciada morta.
Os agentes perguntaram a Collin o que havia acontecido, mas ele se mostrou “desrespeitoso” e exigiu falar com um advogado. Os investigadores rapidamente descobriram que as evidências no local não condiziam com a versão que o adolescente havia dado à polícia por telefone.
Testemunhas informaram aos detetives que Collin e sua mãe estavam discutindo do lado de fora da residência quando viram o garoto agarrar sua mãe pelos cabelos e arrastá-la para dentro da casa, enquanto ela repetidamente implorava: “Me solte.”
“Ele abre a porta e há algumas discussões. Não sei exatamente o que foi dito porque eu estava sentada na minha varanda. A próxima coisa que eu sei é que ele a agarrou e a puxou para dentro de casa,” disse Nancy K. Jones, que mora do outro lado da rua, à WFLA. “Ele simplesmente a agarrou — parecia que ele a puxou pelos cabelos.”
A avó de Collin — que não estava presente durante o esfaqueamento, mas é a proprietária da casa onde o crime ocorreu — disse à polícia que o adolescente já havia se mostrado confrontador fisicamente ou verbalmente com sua mãe em várias ocasiões no passado, informou a WFLA.
A avó teria dito anteriormente a Jones que Collin “tinha problemas.”
A autópsia do legista revelou que Catherine Griffin morreu devido a uma ferida profunda no pescoço causada por faca. A ferida foi considerada incompatível com um acidente.
O adolescente agora é órfão, pois supostamente matou seu pai também.
Collin atirou fatalmente em seu pai, Charles Robert Griffith, em 2023, durante uma briga na casa deles em Oklahoma no Dia dos Namorados, alegando legítima defesa, de acordo com um registro de prisão. Na época, ele tinha 15 anos.
O adolescente disse à polícia que foi encurralado pelo pai no quarto da casa, então pegou uma arma e o atirou duas vezes — uma no peito e uma na cabeça.
A mãe de Collin pagou US$ 50.000 para tirá-lo da prisão, mostram os registros. As acusações foram posteriormente retiradas, já que a legítima defesa não pôde ser descartada, segundo o Escritório do Promotor de Lincoln County, Oklahoma.
Ele foi reunido com a mãe exatamente um ano depois de ter atirado no pai, através do Departamento de Crianças e Famílias da Flórida.
Naquela ocasião, ele havia ameaçado matar Catherine antes de supostamente matá-la no domingo.
“Collin Griffith é um predador violento — ele agora matou tanto o pai quanto a mãe,” disse o Xerife de Polk County, Grady Judd, em um comunicado. “Vamos responsabilizá-lo em Polk County — faremos tudo o que for possível para mantê-lo separado da sociedade civil.”
O adolescente está sendo acusado de homicídio em primeiro grau, sequestro e violação de uma ordem de restrição.