Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma atriz morreu durante um ritual de limpeza espiritual em um retiro no México, quando ingeriu o veneno de um sapo amazônico e sofreu vômitos severos, enquanto era negada assistência médica, segundo a imprensa local.
Marcela Alcázar Rodríguez, de 33 anos, morreu em 1º de dezembro após ingerir Kambo – uma substância venenosa e pegajosa produzida na pele do sapo-boi gigante da Amazônia – durante um ritual de limpeza de toxinas em Durango.
Embora Rodríguez tenha sofrido uma reação severa ao veneno, inicialmente ela foi negada assistência médica pelo retiro antes de finalmente ser levada a um hospital da Cruz Vermelha, onde morreu, testemunhas disseram, de acordo com relatos locais.
O Gabinete do Procurador-Geral do Estado de Durango abriu uma investigação sobre a morte da atriz, enquanto as autoridades procuravam o xamã que dirigia o retiro.
A morte de Rodríguez foi confirmada pela produtora mexicana Mapache Films esta semana.
“Com profundo pesar, lamentamos a morte de nossa querida colega e amiga, Marcela Alcázar Rodríguez”, escreveu a produtora em espanhol.
“Sua partida deixou um vazio imenso em nossos corações e em nossa comunidade profissional.
“Sua dedicação, alegria e compromisso deixaram uma marca profunda em todos nós que tivemos o privilégio de trabalhar ao seu lado.”
O Kambo é um medicamento tradicional usado pelas tribos indígenas da América do Sul. Seu veneno é colhido por moradores locais que capturam sapos e os colocam amarrados perto de um fogo, fazendo com que os sapos estressados secretem o kambo de sua pele.
A pele de um paciente é suavemente queimada e a toxina é então aplicada na ferida, causando sintomas imediatos e graves de curto prazo, incluindo vômitos, diarreia, aumento da frequência cardíaca e inchaço facial.
Os defensores afirmam que pode curar tudo, desde ansiedade até enxaquecas, se você estiver disposto a suportar horas de dor – embora seu uso também traga riscos importantes, incluindo hospitalização e, em alguns casos, morte.