Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A primeira-dama Janja Lula da Silva visitou na sexta-feira (21) os barracões das escolas de samba Portela e Beija-Flor de Nilópolis, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Durante a visita institucional, ela conheceu detalhes dos desfiles das agremiações, mas acabou gerando controvérsia ao divulgar imagens das alegorias antes do desfile, o que é uma regra tradicionalmente não permitida no Carnaval.
Em um vídeo publicado nas redes sociais após a visita à Portela, Janja mostrou parte da águia da escola – um dos elementos mais aguardados do desfile e símbolo da agremiação. A divulgação causou críticas entre os torcedores, que consideraram a ação uma quebra de protocolo. Após a repercussão negativa, o vídeo foi apagado das redes sociais da primeira-dama.
Este ano, a Portela prestará uma homenagem a Milton Nascimento, enquanto a Beija-Flor, que também recebeu a visita de Janja, homenageará o diretor de carnaval Laíla, falecido em 2021.
A primeira-dama foi acompanhada pelo secretário municipal de Cultura, Lucas Padilha, durante a visita aos barracões. Por volta das 15h, Janja deixou o local sem falar com a imprensa.
