Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O FBI lançou uma nova força-tarefa para investigar ataques direcionados à Tesla, a fabricante de veículos elétricos chefiada pelo CEO Elon Musk. O anúncio ocorreu poucas horas após vários dispositivos incendiários serem encontrados em um showroom da Tesla em Austin, Texas, cidade onde fica a sede da empresa. Já foram relatados pelo menos 80 casos de vandalismo ou incêndio criminoso de veículos Tesla nos Estados Unidos e Canadá, além de protestos pacíficos em showrooms da Tesla.
O FBI afirmou que está investigando o aumento de atividades violentas contra a Tesla e, nos últimos dias, tomou medidas adicionais para intensificar e coordenar a sua resposta. O diretor do FBI, Kash Patel, declarou: “Isto é terrorismo doméstico. Aqueles responsáveis serão perseguidos, capturados e levados à justiça.” O vice-diretor do FBI, Dan Bongino, acrescentou: “A justiça está a caminho.”
Nas últimas semanas, a Tesla recebeu apoio do presidente Donald Trump, da procuradora-geral Pam Bondi e do secretário de Comércio Howard Lutnick, que condenaram os ataques e destacaram prisões relacionadas ao vandalismo. As ações da empresa fecharam recentemente em US$ 278,39 por ação, significativamente abaixo do seu pico de 52 semanas. Notavelmente, um homem foi preso por dirigir em direção a manifestantes do lado de fora de um showroom da Tesla em West Palm Beach, Flórida, demonstrando as crescentes tensões em torno da marca.
JUST IN: The FBI has launched a task force to track down and arrest the terrorists involved in the Tesla attacks, according to the New York Post.
The FBI will be deploying personnel from the FBI’s Counterterrorism Division to carry out the operation.
“Director Patel has been… pic.twitter.com/n63nLmKehS
— Collin Rugg (@CollinRugg) March 24, 2025
