Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O vazamento de uma apuração sobre uma possível variação patrimonial de Gilmar Mendes e sua esposa, Guiomar, teria vazado por “falta de cuidado dos servidores” da Receita, informou o órgão ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (1º).
Em relatório divulgado pela revista “Veja” no início de 2018, havia uma variação no patrimônio do casal de R$ 696,3 mil.
O vazamento foi apurado dentro da Receita por determinação do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, dentro do inquérito que apura ataques à Corte.
Ao explicar o caso a Moraes, o Fisco disse não ser possível concluir que houve “deliberação consciente” de vazar os dados.
“Não parece razoável, aliás, supor que os servidores integrantes das referidas equipes EPP ou Efrau, com a intenção de vazar os dados, os fariam por meio de um documento registrado no sistema e-processo, aguardando o pedido de cópia do contribuinte objeto de diligência. Por óbvio, tal dossiê poderia ser vazado, caso fosse a intenção de algum membro da equipe, de forma simples e com quase nenhum rastreabilidade”, informou a Receita.