Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Capitão Augusto (PL-SP) disse, em entrevista ao O Antagonista, qual será a estratégia da bancada da bala para recuperar o pacote anticrime do ministro Sergio Moro, que foi aprovado na noite de quarta (04), porém, “desidratado”.
“Um pacote tão complexo como este nunca tem unanimidade. A estratégia vai ser como fizemos com aquele decretão das armas do [Jair] Bolsonaro. Era claro que ele não ia a lugar algum, então fomos apresentando novos projetos e recuperando PLs antigos para aprovar os pontos do decreto separadamente”, disse o líder da bancada.
E continuou:
“A segunda instância, por exemplo, já está avançando na Câmara e no Senado. Agora teremos de propor plea bargain, aprovar excludente de ilicitude e, com calma, ver tudo o que caiu para tentar recuperar em projetos separados.”
Augusto finalizou criticando a criação da figura do “juiz de garantias”, que se dedicará exclusivamente à supervisão de todos os atos de investigação:
“É uma aberração colocar juiz de garantias. Não estava previsto no pacote original, não houve uma audiência pública para discutir isso. Lá [no Senado] ainda dá para derrubar esse jabuti.”