Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ),que foi o autor da proposta do juiz de garantias, voltou a comemorar e se disse surpreso com a medida sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Ele disse em entrevista à revista “Veja”, divulgada nesta sexta-feira (3), que a ideia incluída no pacote anticrime não é uma retaliação ao trabalho do ministro da Justiça Sergio Moro.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Eu não dou toda essa importância ao Moro. Essa é uma emenda feita com o pensamento no Brasil. O grupo de trabalho que analisou esse projeto realizou mais de dez audiências públicas, com os maiores criminalistas e estudiosos. O juiz de garantias já está presente em São Paulo e na Itália, país que o Moro gosta tanto de usar como exemplo. É uma coisa óbvia para garantir maior isenção à Justiça.”
Por fim, Freixo de disse surpreso com a atitude e elogiou a “cabeça política do presidente. “Fui pego de surpresa. É mais uma fissura entre bolsonaristas e moristas, mas a questão é que Bolsonaro fez uma leitura do Congresso e percebeu que o veto certamente cairia. Ele pensou com uma cabeça política, que o Moro ainda não tem. O Moro é muito personalista e levantou essa bandeira pelo campo ideológico, de forma equivocada.”, concluiu.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO