Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O petista Lula prestou depoimento nesta quarta-feira (19) na Justiça Federal de Brasília no processo da Operação Zelotes, que investiga o pagamento de propina a ele em troca criação de uma MP que beneficiou a indústria automobilística.
Segundo a revista Veja, as falas de Lula foram mesma vistas em investigações da Lava-Jato. O petista continua se considerando “a alma mais honesta do país”. Porém, o problema é que os investigadores já haviam interrogado outros envolvidos no esquema e as contradições logo apareceram.
Quando falou na Polícia Federal (PF), Lula negou ter se reunido com o lobista que armou a compra da medida provisória. “Nesta quarta, ciente de que Gilberto Carvalho, seu ex-chefe de gabinete, havia confirmado uma reunião sobre a MP 471, Lula mudou o discurso. Agora, ele disse achar – mas não se lembrava com certeza – que teve uma reunião, mas sem representantes das empresas pagadoras da propina.
Lula disse que tudo no Planalto era registrado, quando era presidente. Questionado sobre a tal reunião, não soube explicar por que de justamente a tal reunião da MP da propina ficou sem registro.
A reunião, aliás, é o grande ponto falho no discurso da turma. O lobista que mediou o esquema diz que ela nunca aconteceu. Gilberto disse que ela aconteceu, sim, e Lula começou a se lembrar da conversa.”