Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) marcou uma reunião da Mesa Diretora na manhã desta quarta-feira (15), que ocorrerá por videoconferência e não será pública, informa O Antagonista.
O site obteve acesso à pauta administrativa da reunião, enviada reservadamente por e-mail aos gabinetes dos membros da Mesa Diretora.
Um dos itens da pauta será o afastamento da senadora Juíza Selma (Podemos), cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por caixa dois e abuso de poder econômico.
Alcolumbre também pautou, segundo O Antagonista, mudanças no regulamento administrativo que, no entender de alguns senadores, pode anular a transparência em atos do comando da Casa. O temor é de uma reedição do escândalo dos “atos secretos”, repetindo o que ocorreu na gestão de José Sarney em 2009.
Entre outras coisas, o democrata já sinalizou a senadores, por exemplo, que quer a renovação automática de contrato anual com empresas terceirizadas, como a Ágil Vigilância, no valor de R$ 47 milhões.
Outra medida defendida por Alcolumbre, e que poderá ser referendada na reunião desta quarta (15), é que atos administrativos como designações de viagens internacionais de servidores sejam publicados apenas na intranet do Senado, sem visibilidade para o público externo.