Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fez críticas a forma como o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, deixou o cargo. A declaração foi feita em uma live promovida pela Ark Advice, empresa especialista em análise política.
“Toda vez que o governo se instala e compõe ministros, a gente fica com expectativa que aquele grupo será resiliente. Mas a gente sabe que isso não é simples. O ex-ministro Sergio Moro teve papel importantíssimo na história nacional, julgando todas aquelas pessoas daqueles casos de corrupção que ficou conhecido como Petrolão”, afirmou Mourão.
“Por conta da sua notoriedade, entrou para a mitologia nacional. Aceitou o convite do Jair Bolsonaro e na minha avaliação, fez um ótimo trabalho. Entre o chefe e o subordinado ocorreram algumas rusgas, e como consequência, o ministro solicitou a sua demissão. A forma como ministro Moro saiu não era a mais apropriada. Ele poderia ter solicitado a demissão e só isso já seria um problema por ele ser Sergio Moro.
Vida que segue agora, presidente está buscando nome para substituto e esperamos que país volte ao normal”, concluiu o vice -presidente.