Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que o que falta no Brasil é cada um saber o “tamanho da sua cadeira”. A declaração ocorreu durante live da qual participou nesta manhã (7) com o Instituto Brasil 200.
De acordo com o vice-presidente a decisão do ministro Alexandre de Moraes foi tomada com base na presunção de que ele é próximo da família Bolsonaro. “A Constituição é clara e coloca que os Poderes são independentes e harmônicos.”
Mourão destacou que cada Poder tem sua responsabilidade de limites, e, desde outros governos, há interferências do Legislativo e do Judiciário no Executivo. “Cada um tem de entender o tamanho de sua cadeira, é o que falta ao País.”
Mourão voltou a dizer que “às vezes falta entender que o poder público exauriu sua capacidade de atender os problemas do País, pois está sem recursos”.
Mourão citou a “aura” de competência que pairava sobre ele. “Não resta dúvida de que no imaginário da população, o trabalho do então juiz Moro foi digno”. E continuou: “quando juiz, ele não tinha que responder a um comandante supremo. No Ministério, é preciso responder ao presidente da República.”