Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) participaram nesta terça-feira (19), do programa Aqui para debater as medidas de combate ao coronavírus no Brasil. “O combate à doença virou uma guerra política?” foi o tema da discussão.
“Quem defende a quarentena não consegue prever o seu fim”, disse Osmar Terra.
“Limitar o poder do Bolsonaro pelo STF atrapalhou toda a população. Criou-se uma ideia de ‘pandemia apocalíptica’, que veio lá da Inglaterra. Essa é a origem do comportamento dos governadores(…). É uma quarentena sem base científica; o mundo ficou de joelhos diante uma teoria (..) e qual o resultado do Brasil? 16.500 mortes na quarentena(…). A quarentena não afetou a velocidade do contágio; o governador de Nova York disse que a surpresa dele foi descobrir que dos 20 mil mortos, 80% estava de quarentena em casa”, afirmou Terra.
O médico defendeu que há ‘uma ditadura que obriga as pessoas a ficarem em casa
“A pesquisa sorológica divulgada ontem, em São Paulo, mostra que a maioria dos contaminados estavam de quarentena, em casa. Se instalou uma ditadura que obriga as pessoas a fazerem coisas absurdas, como não andar na praia, lugar onde o contágio é mínimo. E não está resolvendo nada! Se estivéssemos tratando a pandemia como a Coréia fez, que respeitou o direito do cidadão, protegendo só o grupo de risco, aí sim! Aqui, só se empobreceu a população, se não fosse a mesada do presidente…”, disse o deputado.