Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Política

Joice acusa Zambelli de constrangimento ilegal, tráfico de influência e advocacia administrativa

A deputada federal Joice Hasselmann protocolou nesta segunda-feira (08)  no Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra a também deputada Carla Zambelli.

Na petição, Joice faz diversas acusações a Zambelli dentre elas estão os crimes de: advocacia administrativa, tráfico de influência e constrangimento ilegal. A parlamentar também anexou um áudio (com transcrição) que contém um telefonema da deputada bolsonarista para sua assessora Caroline Marcelino, na última sexta-feira(05).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a conversa Zambelli sugere para Caroline pedir demissão e se oferece para tentar buscar uma outra posição para a assessora.

“Nessa história você é o elo mais fraco, e quando a gente é o elo mais fraco a gente tem que ter mais cuidado. A Joice vai jogar pra cima de você tudo, ela vai negar e vai jogar pra cima de você. O que eu faria se tivesse no seu lugar… eu pediria demissão e se você quiser eu te ajudo, a gente conversa com o Felipe Francischini a gente te coloca no PSL de repente, porque todo mundo me falou que você é uma ótima assessora.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em outro trecho da conversa, a deputada destaca para a assessora sobre o risco que ela viria a sofrer se Joice se tornasse alvo de busca e apreensão por parte da Polícia Federal.

“…Se você se dispor a pedir demissão, se dispor a contribuir e etc., fica melhor pra você, entendeu? Do que você de repente ser pega daqui a três ou quatro semanas em uma operação da Polícia Federal porque… igual os meus amigos foram, isso não é legal, é horrível, entendeu? Então assim, pensa nisso.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os advogados de Joice destacaram em sua petição no Supremo, que existe uma “estratégia para tentar desqualificar” o depoimento da deputada à CPMI das Fake News e de “aliciar auxiliares e ex-auxiliares” para criar “embaraços nas investigações”.

“É o que temos quando da análise das falas da noticiada, seja quanto às declaradas interferências na Polícia Federal (anunciando que haverá operação da Policia Federal antes mesmo da existência de qualquer procedimento investigatório), ou, ainda, quando voluntariamente oferece um cargo público (cargo na liderança do Partido) para amealhar apoio a seus interesses pessoais.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No pedido eles também pedem a apreensão dos celulares de Carla Zambelli “a fim de se verificar a existência de eventual diálogo com autoridades da Polícia Federal, comprovando a narrativa por ela mesma admitida, bem como a prova específica de sua ligação para a Sra. Caroline Marcelino”.

Confira a descrição da ligação:

Carla Zambelli: Oi Caroline, é a Carla Zambelli. Tudo bem?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Tudo, diga!

Carla Zambelli: Quer dizer, não está tudo bem, ótimo não tá. É, deixa eu te dizer uma coisa, eu tava há muitos meses já avaliando a conduta da Joice no quesito de onde ela tava colocando as pessoas pra trabalhar pra ela. Mas depois que eu ouvi lá o áudio… porque eu não tinha visto a matéria toda porque eu tinha chegado pra debater com a Maria do Rosário, e aí acabaram que me fizeram meio que uma surpresa, entendeu? Não era um debate com a Maria do Rosário, iam me colocar no ar pra comentar a matéria da Joice e quem ia debater na verdade era o Sandro, pois a Maria do Rosário nem tinha topado debater comigo. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Entendi.

Carla Zambelli: É… olhando a matéria melhor, e vendo o áudio lá etc. e parece que o áudio é seu… eu tenho falado com alguns amigos, vai sair na Record também essa noite. Eu queria te dizer o seguinte, eu sei que agora você está no meio da turbulência, então é lógico que você não precisa nem confiar em mim, mas eu já fui amiga da Joice e eu sei quem é ela, eu sei que tipo de coisas ela faz e eu sei quais são os métodos que ela utiliza para forçar as pessoas a fazerem o que ela quer. Então nessa história você é o elo mais fraco, e quando a gente é o elo mais fraco a gente tem que ter mais cuidado. A Joice vai jogar pra cima de você tudo, ela vai negar e vai jogar pra cima de você. O que eu faria se tivesse no seu lugar…

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: …Eu pediria demissão e se você quiser eu te ajudo, a gente conversa com o Felipe Francischini a gente te coloca no PSL de repente, porque todo mundo me falou que você é uma ótima assessora…

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Entendi.

Carla Zambelli: Eu te ajudo a arrumar alguma coisa, sei lá. Não sei como é sua situação financeira, se você precisa desse emprego…

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: Mas a Joice… ela vai forçar você a jogar fora o celular, ela vai querer que você tire as provas, você toma cuidado! Porque o que ela fez você cometer é um crime, esse negócio de CPF falso é crime, e não é culpa sua, ela mandou você fazer, ela que tem que assumir e não você, entendeu?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Não, mas isso nunca foi feito, essa questão dos CPFs.

Carla Zambelli: Nunca foi feito?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Não, isso nunca foi feito.

Carla Zambelli: Tá, bom… se não foi feito, menos mal. Mas se tem print e etc. e eu vi que tem um negócio da Bia que publicou… bom, enfim, eu só queria te dizer o seguinte… eu não sei se… eu liguei porque eu acho que você deve estar em uma situação desconfortável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: Tem gente que eu sei que trabalha pra Joice porque gosta dela e tal, e tem gente que eu sei que trabalha pra Joice porque precisa trabalhar, porque precisa do emprego…

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: …Se este for o seu caso, e se você quiser ajuda… e eu vou te dizer… o Elo estoura… sempre estoura a coisa no Elo mais fraco, sempre vai estourar em você, e a Joice não vai assumir nada! Eu vi o vídeo dela falando as coisas… desmentindo e etc., vai ter… a gente vai denunciar na PGR, vai ter coisas de Polícia Federal, vai ter mandado de busca e apreensão pro celular…

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: …se você se dispor a pedir demissão, se dispor a contribuir e etc., fica melhor pra você, entendeu?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Uhum.

Carla Zambelli: Do que você de repente ser pega daqui a três ou quatro semanas em uma operação da Polícia Federal porque… igual os meus amigos foram, isso não é legal, é horrível, entendeu? Então assim, pensa nisso. Eu sei que hoje é sexta-feira, pensa no final de semana, se você quiser.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Uhum, pode deixar.

Carla Zambelli: É, eu acho que se eu fosse você eu tentaria ficar o mais longe possível, cuidado porque a Joice agora vai te tratar como uma princesa pra achar que você… pra tentar ver se você ajuda ela e etc… eu sou amiga da Valéria há muitos anos…

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: É, eu sei, eu sei.

Carla Zambelli: E assim, eu não quero o mal de ninguém, entendeu? É aquele negócio de lotar na segurança de governo depois de lotar no gabinete dela… não sei o que lotar o chefe de gabinete dela na segunda secretaria de não sei aonde, depois lotar no gabinete do PSL… isso aí não é culpa de vocês, que estão fazendo o trabalho de vocês, isso aí é culpa dela! Agora quando você fica do lado da pessoa que tá cometendo crime, você começa a ser cumplice, entendeu? Então assim, uma coisa é você ter feito isso até agora porque você precisa do seu emprego, outra coisa é depois de descoberto você continuar do lado dela, então pensa bem! Se você precisar de ajuda pra alguma coisa me avisa, eu não quero o mal de ninguém que trabalha com a Joice, eu sei o quanto ela é persuasiva e eu sei o quanto ela pode ser danosa também, entendeu? E eu sei o quanto ela consegue ser super carinhosa e linda e maravilhosa quando ela precisa das pessoas, porque ela foi muito tempo assim comigo, ela era a melhor amiga que eu tinha… eu pegava o Davi e ficava com o Davi no final de semana pra ela, quando ela queria ficar com o marido dela. E meu, eu tinha um amor pela Joice assim… agora tudo o que ela fez comigo você não tem ideia, e ela vai fazer as mesmas coisas com vocês, ela não tem escrúpulo, então toma cuidado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Tá bom.

Carla Zambelli: E eu não sei nem se você está gravando essa ligação ou não, e eu não me importo… ou se a Joice está do seu lado, e eu também não me importo…

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Não, eu não estou com ela não.

Carla Zambelli: Mas assim, ela… toma cuidado com ela, ela não é uma pessoa boa. E na hora que ela precisar te largar pra ficar você no buraco e ela sair, ela vai por ela, porque ela é só ela. Ela não gosta do filho, ela não gosta do marido, ela não gosta do presidente, ela não gosta da mãe, ela não gosta do pai, ela não gosta de ninguém, ela só gosta dela. Então toma cuidado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Tá bom, Carla.

Carla Zambelli: E se você precisar de… o Felipe Francischini falou que vai avaliar como tá a situação da liderança e etc. e dependendo de como for você vai trabalhar na liderança do PSL, como assessora de lá, entendeu?

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Uhum, entendi.

Carla Zambelli: Enfim, se você precisar você me adiciona.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Tá bom, deputada.

Carla Zambelli: Tá bom? Fica com deus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caroline Marcelino: Obrigada, você também! Tchau, tchau.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

São Paulo

O governo de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (26), planos para a construção de mais de 6 mil moradias na região central da capital....

Últimas Notícias

Durante sua visita à sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os...

Brasil

A chegada de Edgardo Ruben Assad, também conhecido como Sheikh Suhail Assad, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na última terça-feira, pegou...

RESUMO DO DIA

✅Suspensão Da Desoneração Da Folha De Pagamento Ameaça 1 Milhão De Trabalhadores Suspensão da desoneração da folha de pagamento ameaça 1 milhão de trabalhadores...

CFM questionário vacinação obrigatória crianças Covid-19 CFM questionário vacinação obrigatória crianças Covid-19

Últimas Notícias

Uma vacina personalizada contra o melanoma, tipo mais agressivo de câncer de pele, apresentou resultados animadores na segunda fase de testes clínicos, reduzindo em...

Últimas Notícias

Oito tripulantes, incluindo três civis, que viajavam em um helicóptero do Exército do Equador, morreram nesta sexta-feira após a aeronave sofrer um acidente em...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

São Paulo

Um ventilador do teto do túnel 2 do Rodoanel Oeste se desprendeu e atingiu veículos na altura do km 11, na região de Barueri,...

Brasil

Uma criança de dois anos, identificada como Lara Akemy de Araújo, faleceu após ser atingida por um ônibus escolar na cidade de Sabáudia, localizada...

Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro

Brasil

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o falecimento de Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro, de 23 anos,...

Brasil

Após o reajuste nos benefícios (auxílio-alimentação, auxílio-saúde e assistência pré-escolar), que foi oficializado na última quinta-feira (25/4), algumas opiniões divergentes têm sido expressas pelos...

Brasil

Um incêndio de grandes proporções em uma pousada na Avenida Farrapos, no Bairro Floresta, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26), deixou 10...

energia brasil energia brasil

Brasil

No cenário energético brasileiro, as projeções para o final de maio indicam uma expansão significativa na demanda de carga, conforme revelado pelo Boletim do...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit