Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em meio às manifestações supostamente “antifascistas”, um braço político do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vem aproveitando esse clima para promover cursos com um viés claramente ideológico e impor a sua visão de mundo sobre os Antifas, informa a Revista Oeste.
Por meio da União da Juventude Socialista (UJS), a legenda financia a Escola de Formação Política Castro Alves, que oferece um curso gratuito a candidatos a militante “Antifa”. Com duração de seis dias, “Entenda o fascismo para ser antifascista” tem aulas online sobre temas como “Lições de antirracismo para ser antifascista” e “Bolsonarismo e neofascismo”.
De acordo com o site, por trás do nome fantasia da escola, está o CNPJ da UJS, entidade de formação juvenil do PCdoB. As entidades de esquerda estão se articulando em prol dos movimentos antifascismo no Brasil.
CNPJ
Um outro detalhe sobre o curso é que o CNPJ da UJS está em nome de Carina Vitral Costa. Ela foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) entre os anos de 2015 e 2017 e filiada ao PCdoB. Carina também foi candidata a deputada estadual por São Paulo em 2018 e teve 33 mil votos. Ela é a primeira suplemente do partido na Alesp.
A ligação desse tipo de curso de formação com partidos políticos ratifica suspeitas de órgãos de inteligência do governo federal sobre a real motivação dos protestos antifas no País. Além disso, a Polícia Federal (PF) também já abriu inquérito para apurar supostas ligações de partidos com esse tipo de mobilização.