Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, criticou a prisão de seu secretário de Saúde, Francisco Araújo, nesta manhã (25). “Foi puro espetáculo”, afirmou.
Em entrevista para CNN Brasil, Ibaneis afirmou que as prisões foram totalmente desproporcionais. Além do secretário, outros funcionários do primeiro escalão da secretária de Saúde também foram presos e afastados de seus cargos até que a situação esteja esclarecida.
Rocha afirmou ainda que os funcionários presos estavam colaborando com as investigações. Segundo o emedebista, “tudo o que eles solicitaram foi entregue, tiveram acesso irrestrito a todos os documentos”.
O governador ressalta que não havia indícios de queima de provas. O grupo de funcionários é acusado de parricipar de um esquema de superfaturamento na compra de testes ineficazes de Covid-19.
“Não houve qualquer obstrução às investigações, não existia qualquer indício de sumiço ou desfazimentos de provas e todos têm moradia fixa, sem indícios de que queriam se afastar”, disse.