Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O senador do PSDB, Plínio Valério, criticou nesta quinta-feira (15), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de afastar do cargo o senador Chico Rodrigues (DEM), que escondeu dinheiro entre as nádegas durante operação da Polícia Federal (STF). A informações é do O Antagonista.
“Sem entrar no mérito e parecer que estou defendendo o senador, ministro não tem competência para isso coisíssima nenhuma. É mais uma vez o ministro Barroso extrapolando da sua função e da sua missão. O STF não tem competência para afastar o senador. Não estou querendo dizer que ele não é culpado, não estou entrando no mérito. É mais um absurdo proporcionado pelo Supremo Tribunal Federal. Não basta o cavalo de pau jurídico que vive dando, ministro se acha no direito de afastar senador, é um absurdo”.
E mais:
“O senador tem que ser julgado no Conselho de Ética, que é o foro próprio para isso. Não precisamos da intervenção do STF. Lá na Comissão de Ética é que vai se apurar a culpa ou não. Mais uma vez, o ministro querendo aparecer”.