Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O petista Lula afirmou na manhã desta quinta-feira (22), em suas redes sociais, que o Bolsonaro cometeu “um crime contra a nação” e pediu impeachment do presidente por não comprar a vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo Doria, em parceria com o laboratório SinoVac da China.
“Se a sociedade, os partidos e os parlamentares, precisavam de um motivo para discutir o impeachment, Bolsonaro acaba de cometer um crime contra a nação ao dizer que não vai comprar a vacina e desrespeitar um instituto da seriedade do Butantan e toda a comunidade científica”, escreveu o ex-presidente. ‘Se Bolsonaro não acredita na eficácia da vacina chinesa, ele que não tome’.
“Mas o papel de um presidente da República é possibilitar que o povo tenha a vacina a sua disposição. Se faltava crime de responsabilidade, essa foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi”, finalizou o condenado nos casos do sitio de Atibaia e no Triplex.
Ontem (21), o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a intenção dos governadores é esperar ao menos até sexta-feira (23) para tomar uma medida sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro de cancelar a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa. O tucano não descartou acionar o STF.
2 – Se Bolsonaro não acredita na eficácia da vacina, ele que não tome. Mas o papel de um presidente da República é possibilitar que o povo tenha a vacina a sua disposição. Se faltava crime de responsabilidade, essa foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi.
— Lula (@LulaOficial) October 22, 2020